Dicas de Emprego

Seja Bem vindo!
Visualize neste blog vagas de emprego, dicas para crescimento profissional,
comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
Obrigada pela visita!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cursos para aperfeiçoar



Olá pessoal!
Hoje vamos tratar de um novo assunto.
Falaremos sobre o caso de você não ser aprovado na entrevista que fez.
Bola pra frente lembre-se que foi uma oportunidade para adquirir mais experiência em entrevistas e que coisas melhores virão!!!
Nunca se desmotive com um NÃO, esse NÃO pode ser um SIM num futuro bem breve, então vamos nos preparar para o SIM...
Atualmente existem vários cursos online (até mesmo presenciais) gratuitos ou mesmo pagos que podem ser feitos por você para incluir no seu currículo e além de que, você aprender mais também J.
Vou passar para vocês alguns sites para vocês.
Sites de cursos online gratuitos: 

Cursos Online SP:

Prime Cursos:

Unieducar:

Cursos Iped:

Cursos Online FGV (recomendo!):

Entre outros, é só buscar no google que você acha.

Observação:
Olha gente, achei esse site também que aparecem mais opções de bons cursos gratuitos:

Cursos Online pagos:

Learncafe:

Conquistar Formação:

Catho (recomendo!):

Além disso, há cursos no Senai, Sesi, entre outros locais conhecidos que podem ajudar na sua formação!
Mas não desista, vamos nos ajudando que você vai conseguir!!!
No próximo post irei indicar alguns sites de emprego gratuitos e pagos para te ajudar nessa nova etapa!
Até a próxima!

domingo, 10 de maio de 2015

Homenagem as Mães

Hoje é o dia delas, e não poderia deixar batido....
Parabéns a todas as mães que batalham todos os dias sejam em casa ou no trabalho buscando sempre o melhor para os seus filhos.
São essas mulheres que fazem a diferença na sociedade em que vivemos, são lutadoras, responsáveis, lideres, e ainda tem  tempo, mesmo com tanto trabalho para serem lindas e femininas!
Mães vocês são um exemplo!
Parabéns pelo seu dia!


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Feedback da Entrevista

Boa tarde!!!
Agora vamos para o Feedback da entrevista!
Parabéns você foi aprovado para a próxima etapa!!! :)
Agora o departamento de Recursos Humanos irá agendar uma nova data para você comparecer a entrevista com o gestor.
Essa etapa é a final, não se esqueça de escolher uma roupa adequada conforme o post anterior e chegar com antecedência.
Agora com relação a entrevista com o gestor, normalmente ele irá fazer perguntas relacionadas as atividades que você já fez nos empregos anteriores para que ele veja se são parecidas com as do cargo que você está concorrendo.
Não se esqueça de sempre mostrar uma atitude positiva e sincera, se você não souber alguma das atividades que ele lhe perguntou, informe que não sabe, mas que aprende com rapidez.
Após a entrevista o gestor irá informar que o RH irá lhe passar uma posição.
Aguarde a ligação, e se não houver retorno em uma semana, entre em contato com o departamento para mostrar que há interesse em sua parte, mas não insista. Informe que você participou de uma entrevista na semana passada para a vaga XX e gostaria de verificar se já tem a resposta.
Muitas vezes a empresa informam que ainda não tem, mas que entraram em contato o quanto antes. Então aguarde que eles irão ligar e informar se foi aprovado ou não!
Boa sorte nesta etapa!!!

No próximo post iremos tratar sobre como reagir no caso de ser reprovado em uma entrevista!

Até a próxima!

A hora H - A entrevista

Boa tarde a todos!
Agora vamos falar um pouco sobre a tão esperada hora... A Entrevista.
Há pessoas que ficam muito ansiosas nesse momento, afinal elas estão sendo avaliadas, e quem não ficaria...
Mas é importante mostrar uma certa tranquilidade, ou pelo menos um controle emocional, por isso chegue mais cedo, para que você já vá se familiarizando com o ambiente e consiga " respirar " antes de começar.
Quando você entrar na sala de entrevista, esqueça todos os seus problemas pessoais, tudo o que está acontecendo lá fora e foque em passar uma boa impressão.
Na hora em que o entrevistador chegar, se levante e dê um aperto de mão e não se esqueça de falar bom dia ou boa tarde para a pessoa que vai lhe entrevistar.
Bom muitos entrevistadores iniciam a conversa perguntando seus dados pessoais, se é casado, se tem filhos, onde mora, entre outras coisas, seja sempre SINCERO, pois os entrevistadores com experiência quando notam algo estranho, vão a fundo para descobrir, por isso sempre seja sincero.
Posteriormente, iniciaram as perguntas relacionadas as suas experiências profissionais, e continuo dizendo seja sincero, pois as empresas atuais tem muitos contatos e o mundo é um ovo, então sempre há a possibilidade de a pessoa que está te entrevistando, conheça seu ex chefe, além também da possibilidade de entrarem em contato com sua antiga empresa, para pegarem referências.
Há algumas empresas que fazem entrevistas por competência, que nada mais é do que o entrevistador te perguntar por situações que você já passou, e como reagiu, como aconteceu e como resolveu o problema. O entrevistador nesta hora quer apenas saber como está o desenvolvimento desta característica na sua vida profissional, como responsabilidade, trabalho em equipe, liderança, entre outras competências que são importantes para determinados cargos.
Bom depois da entrevista, agradeça a oportunidade, se houver qualquer dúvida quanto a vaga, questione sem se preocupar.
Normalmente as empresas fazem o processo seletivo em duas partes, sendo primeiro com o departamento de Recursos Humanos e depois com o chefe direto.
A entrevista com o departamento de Recursos Humanos é justamente para fazer mais uma triagem para que os melhores candidatos passem para o gestor.
As empresas informam depois da entrevista que entraram em contato com você para dar um retorno.
Agora é a hora de relaxar e pensar que você deu seu melhor e boa sorte!

O próximo post será sobre o Feedback da entrevista!

Até a próxima!


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vestimenta e atitudes antes da entrevista

Boa tarde!
Hoje vamos falar sobre vestimenta e a postura que você deve ter numa entrevista de emprego.
Em primeiro lugar você deve estar feliz por ter a oportunidade de ser entrevistado, com isso no dia anterior já vá pensando positivo,  pois é sempre importante se sentir confiante.
Quando for escolher uma roupa para ir na entrevista,  sempre pense em um modelo social, para os homens uma calça preta social e uma camisa branca, sempre é a melhor pedida, dependendo do cargo que você está concorrendo é interessante também colocar um terno e gravata.
Para mulheres é importante também que seja uma calça social, não é necessário que seja preta, porque afinal temos mais opções de cores que os homens e também uma camisa social,  lembrando que não é legal ir de decote, e dependendo do cargo, também é bom colocar um blazer.
Roupa escolhoda, mais uma etapa vencida.
Antes da entrevista é importante que você pesquise um pouco mais sobre a empresa, para saber como ela é,  qual sua missão,  visão e valores e se você souber quem vai te entrevistar, também dê uma pesquisada, pois você pode ganhar alguns pontos.
 Agora é importante que você já pesquise com antecedência o local da entrevista e sempre saía mais cedo de casa para não ter imprevistos, chegue com pelo menos uns 10 minutos antes da entrevista,  ai você já consegue sentar e respirar para não chegar com aquela ansiedade enorme.
No caso de algo errado acontecer no caminho,  se perdeu, o pneu furou, o ônibus quebrou, ou qualquer outro tipo de imprevisto acontecer,  entre em contato com a empresa informando o motivo pelo atraso e dê uma previsão de quanto tempo irá demorar, mostrando assim que você é uma pessoa responsável e que se importa com as pessoas que irão te entrevistar.

Bom, por hoje é isso!
O próximo post iremos falar sobre atitudes e comportamentos que são importantes numa entrevista de emprego!
Dúvidas estou a disposição para respondê-las.

Até a próxima!

Segue abaixo algumas dicas de roupas para homens e mulheres:

                          Mulheres:



Homens:


terça-feira, 5 de maio de 2015

Envio do Currículo

Boa tarde a todos!!!
Hoje vamos falar sobre o envio dos currículos.
É importante que você envie seu currículo com todas as informações que passei no post anterior, para que a empresa não tenha dúvida sobre as suas experiências e informações pessoais.
Quanto ao envio, a maioria das empresas possuem um setor de recursos humanos, que é responsável pelo recrutamento e seleção da empresa, esse setor normalmente recebe os currículos e analisa para verificar se o candidato tem o perfil da empresa, em que cargo se encaixa, e se esse currículo vai ser utilizado para alguma seleção atual, ou para alguma seleção que ocorrerá no futuro.
Quando você for enviar o seu currículo, sempre escreva no assunto do e-mail CV XXXX (departamento), para que seja mais fácil identificar o departamento de seu interesse.
O texto que você vai enviar no corpo do e-mail não poderá ter erros de grafia, e é importante que você revise se o texto está de acordo e também preste atenção se o currículo que você está enviando está correto, e em anexo.
Segue um modelo de texto para que seja escrito no corpo do e-mail:

"Prezado Recrutador,
Bom dia!
Segue em anexo meu currículo para análise, qualquer dúvida estou a disposição.
XXXX (Nome e Sobrenome)"


É um texto simples mas que mostra o seu interesse em trabalhar na empresa.

O próximo post trataremos sobre a importância da entrevista.

Até mais!

Sobre

Bom, o que falar sobre mim...
Sou uma pessoa dedicada, responsável, que tem lá seus defeitos, mas todo mundo tem seu defeito de fabricação...
Sou formada em Administração Hoteleira, mas sempre atuei na área de recursos humanos.
Boa parte da minha carreira está relacionada a Meliá, empresa que me ensinou muito!! Obrigada gente!!!
Mas minha experiência é generalista, mas sempre fiz muito recrutamento e seleção na minha vida, especialmente no Hotel Fasano, que também foi uma escola maravilhosa!
Trabalhei também em restaurantes que me ajudaram muito a desenvolver meu lado humano e também a ser muito mais flexível... aquele básico jogo de cintura...
Bom essa sou eu profissionalmente...
Dúvidas estou aqui para responder! :)
Tecnologia do Blogger.

Popular Posts