Dicas de Emprego

Seja Bem vindo!
Visualize neste blog vagas de emprego, dicas para crescimento profissional,
comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
Obrigada pela visita!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Envio do Currículo

Boa tarde a todos!!!
Hoje vamos falar sobre o envio dos currículos.
É importante que você envie seu currículo com todas as informações que passei no post anterior, para que a empresa não tenha dúvida sobre as suas experiências e informações pessoais.
Quanto ao envio, a maioria das empresas possuem um setor de recursos humanos, que é responsável pelo recrutamento e seleção da empresa, esse setor normalmente recebe os currículos e analisa para verificar se o candidato tem o perfil da empresa, em que cargo se encaixa, e se esse currículo vai ser utilizado para alguma seleção atual, ou para alguma seleção que ocorrerá no futuro.
Quando você for enviar o seu currículo, sempre escreva no assunto do e-mail CV XXXX (departamento), para que seja mais fácil identificar o departamento de seu interesse.
O texto que você vai enviar no corpo do e-mail não poderá ter erros de grafia, e é importante que você revise se o texto está de acordo e também preste atenção se o currículo que você está enviando está correto, e em anexo.
Segue um modelo de texto para que seja escrito no corpo do e-mail:

"Prezado Recrutador,
Bom dia!
Segue em anexo meu currículo para análise, qualquer dúvida estou a disposição.
XXXX (Nome e Sobrenome)"


É um texto simples mas que mostra o seu interesse em trabalhar na empresa.

O próximo post trataremos sobre a importância da entrevista.

Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Bom, o que falar sobre mim...
Sou uma pessoa dedicada, responsável, que tem lá seus defeitos, mas todo mundo tem seu defeito de fabricação...
Sou formada em Administração Hoteleira, mas sempre atuei na área de recursos humanos.
Boa parte da minha carreira está relacionada a Meliá, empresa que me ensinou muito!! Obrigada gente!!!
Mas minha experiência é generalista, mas sempre fiz muito recrutamento e seleção na minha vida, especialmente no Hotel Fasano, que também foi uma escola maravilhosa!
Trabalhei também em restaurantes que me ajudaram muito a desenvolver meu lado humano e também a ser muito mais flexível... aquele básico jogo de cintura...
Bom essa sou eu profissionalmente...
Dúvidas estou aqui para responder! :)
Tecnologia do Blogger.

Popular Posts